Um dia de sábado energizante no Porto

Esqueça o carro que hoje o dia é para ser passado a pé, de bicicleta ou outro meio de transporte não poluente.

Comece o dia com um pequeno almoço reforçado e nutritivo com um sumo (apenas de fruta) na pastelaria Itaipú na Rua de Galeria de Paris. Se o tempo convidar espreguice-se na esplanada desta rua muito calma durante o dia.

Logo de seguida porque não uma aula de yoga (gratuita) nos jardins do Palácio de Cristal? Fique com energia para o resto do dia e com um sorriso nos lábios.

yoga-porto

Regresse, bem mais tonificada, à zona dos Clérigos e aproveite para fazer algo que se calhar nunca fez. Suba à torre dos Clérigos e delicie-se com a vista da Torre. Para os que queiram poupar as energias para o resto dia podem fazê-lo no recém instalado elevador.

torre-clerigos-porto

Hora de almoço! Duas opções distintas. Pegue na sua lancheira e aprecie o relvado do Passeio dos Clérigos ou escolha um dos muitos restaurantes desta zona onde por certo será bem atendido e bem servido.

passeio-clerigos-porto

Não saia desta zona sem passar no Almada13 uma loja inesperada e linda com artigos de muito bom gosto, suba pela Rua da Picaria e na Rua da Conceição mais uma loja inesperada o Mercado 48.

Um café depois de almoço? Porque não. Conheça, se ainda não teve oportunidade, o espaço 100Contos na Rua de Miguel Bombarda.

100contos-bombarda-porto

E mesmo ao lado a montra mais gira do bairro de Bombarda. A montra/janela da Mum Who Loves to Sew. Aprecie peças lindas para bebés e crianças muito estilo criadas pela autora deste texto.

mum-who-loves-to-sew-babetes

mochilas

Enquanto as outras marcas fazem descontos e saldos a Mum Who Loves to Sew apresenta, como sempre, novidades! As mochilas mais fofas que já viu e os calções de banho para meninos com estilo estão em destaque.

shorts21937b  shorts-menino21932  shorts21939Estando no bairro das artes não se pode ir embora sem visitar as muitas galerias de arte e outros espaços interessantes nesta zona ainda mais sendo um dia de Inaugurações simultâneas. Não pode esquecer de passar no Berdinho, o mercado de produtos frescos no Centro Comercial Bombarda. Aproveite e visite as várias lojas do Centro todas elas diferentes e interessantes.

berdinho-porto

Tempo para se refrescar um pouco? Uma cerveja gelada no Porto Beer Fest no Palácio de Cristal e  um descanso merecido nos jardins do Palácio.

Um pouco mais de cultura? Uma visita comentada ao Hospital de Santo António no âmbito do Open House Porto será sem dúvida algo diferente. Não se apresse mas não perca o pôr-do-sol, ou como se diz agora o sunset, no Miradouro do Passeio das Virtudes.

virtudes-porto

Já com uma boa dose de sol é tempo de optar por uma caminhada até à Ribeira seguindo qualquer uma das ruas, qual delas a mais gira, e tomar um cálice de Vinho do Porto numa das muitas esplanadas da zona.

Para poupar um pouco as pernas suba no Funicular para a zona da Batalha e encontra ai uma série de restaurantes de todos os estilos para o seu jantar. A minha sugestão vai para o Duas de Letra no Passeio de São Lázaro que não sendo a opção mais óbvia tem óptimas sugestões para um jantar calmo (incluindo várias opções vegetarianas). O dia não pode terminar sem uma visita à gelataria La Copa para provar um gelado nesta casa que os sabe fazer tão bem. Agora com opções vegan, sem gluten e para diabéticos e todos os sabores são magníficos. O meu favorito é o de iogurte!

Agora a escolha é sua! Regresse a pé a casa para o descanso bem merecido ou parta à aventura para a noite do Porto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *